The M+G+R Foundation

A Morte da Fé

Como Pode Ocorrer

Suas consequências - Religiosas e Políticas


Introdução

The M+G+R Foundation questionou sete dos seus colaboradores espirituais - vigas individuais da fé verdadeira e sem sinal de fanatismo: se alguém vos disser, apoiando-se num caminho científico facilmente confirmado, que a maior parte do Antigo Testamento não é produto da Revelação Divina, mas sim, um produto brilhante da imaginação humana, qual será a reacção?

O senhor Lee Penn, um jornalista Cristão da West Coast, deu-nos uma primeira resposta e, como " segundo pensamento ", descreveu de um modo quase perfeito, quais os efeitos possíveis. Aceitou de boa vontade que publicássemos, para que todos vissem, o "segundo pensamento", o qual foi obviamente inspirado pelo Espírito Santo de Deus.

O resultado de tal inspiração é o seguinte:

Se este for o caso, e a evidência for tão devastadora, sem precedentes, e persuasivamente apresentada como o seu cenário indica, diversos resultados podem seguir-se:

1.- Poderá destruir as três grandes religiões monoteístas - Judaísmo, Islamismo e Cristianismo. Todas as suas tradições e ensinamentos, procedem do Antigo Testamento, e nele se fundamentam. Sem o Antigo Testamento, nem o Novo Testamento, nem o Corão, poderão existir.

Se o Islamismo, o Cristianismo tradicional e o Judaísmo forem desaparecendo por causa da " Revelação ", os interessados na secular Nova Ordem Mundial, podem reclamar uma redobrada vitória - sobre o " fundamentalismo " Cristão, e também sobre o Islamismo Radical. Podem declarar vitória na " guerra pelo terror " se os terroristas desistirem, depois de perderem a sua fé.

[É preciso notar, todavia, que racionalistas, cépticos e os "maiores críticos ", tentaram chegar a este resultado desde 1700 - e não foram ainda inteiramente bem sucedidos. A "Revelação" terá que ser algo de novo, e terá de ser apresentada com poder grandioso, frequência e perseverança, para se chegar a este resultado.]

2.- O assalto à fé poderá tornar-se maior ainda, se as seguintes condições prevalecerem, antes, ou na altura da revelação da nova evidência:

(a) Sofrimento humano afectando grande número de pessoas, desorientação e desespero como resultado de desastres naturais em larga escala, guerras, revoluções, pragas ou depressão económica.

[Tal sofrimento pode conduzir muitos à dúvida da existência, valor, ou soberania de Deus - e uma "revelação" de natureza fabulosa da Escritura, pode aumentar esta reacção. Este efeito pode aumentar ainda na "Revelação", quando precedido por uma guerra devastadora, que poderá ser culpada da intransigência e fanatismo de uma ou mais das religiões monoteístas.]

(b) Clara evidência do abandono em larga escala do dever, e imoralidade de parte dos líderes religiosos. Por exemplo, muitos dizem já, que os líderes religiosos estão a actuar como se não acreditassem em Deus, e não temessem o Seu julgamento.

Uma "revelação" poderá levar muitos a concluir que as suas suspeitas àcerca dos motivos dos líderes religiosos são bem fundadas.

3.- As pessoas poderão reagir à desorientação da "revelação", de diversas maneiras, sendo que, todas elas, poderão subverter os princípios culturais e sociais do Ocidente:

(a) A "revelação" irá deixar o Budismo, Religião Hindu, neo-paganismo, teosofia, e Idade Nova acreditar antes de se magoarem. Todas estas crenças podem crescer enormemente, precipitando-se para um vácuo espiritual criado pelo colapso do monoteísmo.

(b) Secular ateísmo irá prosperar, assim como a ilegalidade. Os Marxistas poderão dizer " Eu bem te avisei ".

(c) Como aconteceu na Alemanha entre 1919 e 1933, muitos em cada nação procurarão um líder para os libertar. Fanatismo político e luta, poderão prosperar.

Globalmente, com o destronamento do Deus de Abraão, Isaac e Jacob, o caminho deverá tornar-se claro para a declaração do novo "deus" terrestre, cuja existência e actos serão baseados numa evidência visível, não reclamando acto de fé.

No seu tratado literário "Religion and Rocketry" C. S. Lewis diz:

"Aquilo em que sempre se acredita permanece intelectualmente possível, nunca se torna intelectualmente compulsivo. Tenho a idéia que, quando estes casos acontecem, o mundo poderá acabar. Fomos avisados de que toda a evidência conclusiva contra o Cristianismo, evidência que poderá iludir (se isso for possível) o grande eleito, irá aparecer com o Anticristo. E, depois disso, haverá evidencia conclusiva completa do outro lado."


EPÍLOGO por The M+G+R Foundation

Como demonstramos em The War Against Faith a população mundial já vem sendo preparada para acreditar que Deus, e as Suas miraculosas intervenções no mundo, podem ser atribuídas à mente. Quer dizer: O homem necessita de um Deus para utilizar como uma muleta nos momentos difíceis, todavia, o homem "cria" Deus para satisfazer cada necessidade psicológica.

Visto que cada calma alegação está no domínio inatingível da mente (não se pode "dar uma pausa" à componente psicológica do ser humano), os inimigos de Deus necessitam de algo mais tangível, algo mais concreto como...

+++ As recordações arqueológicas encontradas no caminho da viagem que a humanidade vai fazendo através da história, com os seus registos cronológicos; e

+++ Escritos antigos mais recentemente encontrados.

Recordações arqueológicas

As recordações arqueológicas e cronológicas do caminho que o homem vai fazendo através da história, já demonstraram que, mesmo os acontecimentos que aparecem no Antigo Testamento, e os quais devem ter uma confirmação histórica concreta, não condizem cronologicamente. Muitos, pode-se provar, estão centenas de anos parados e na sequência inversa.

Por exemplo...

Segundo registos tão amplos e cientificamente aceites, não terá acontecido um Êxodos como lemos nas Escrituras. Se assim fosse, era tão diferente da história das Escrituras, que até a maior parte dos nomes associados a isso, não iriam condizer com os registos históricos.

O argumento usado não é mais do que: " a separação do Mar Vermelho é cientificamente impossível ". ( Visto que muitas pessoas acreditam em Milagres, tal argumento tem de ser entendido como um eficaz exterminador Bíblico ).

O argumento agora usado é que Êxodos não condiz com a maior parte dos registos historicamente confirmados noutros tempos, há mais ou menos várias centenas de anos. Agora, este argumento, é real para o mundo.

Um livro [1] justamente publicado para o público em geral, que se destina à destruição da missa, está cheio de tais referências. Pouco digno de confiança, e com estudos arqueológicos já profissionalmente confirmados, o dito livro, é como ciadino misturado com chocolate em forma de gelado: delicioso e excitante, mas libertando uma dosagem de morte. Neste caso: Morte da Fé.

Escritos antigos mais recentemente encontrados

Os eruditos do mundo Bíblico e a Igreja Católica, têm dado luz verde para publicar as traduções dos famosos Manuscritos do Mar Morto, dirigidas ao público em geral.

Pretende-se, que estes escritos, possam " sublevar " os textos Bíblicos correntes. O Vaticano tem já sido citado como dizendo que algumas passagens do texto do Novo Testamento deverão ser mudadas.


POR TANTO...

Com os níveis muito ténues de fé nos países do Primeiro Mundo - países que controlam os media do resto do mundo - grande parte das teorias que deverão explicar em absoluto a incoerência milenária do "Matar em nome de Deus", deverá ser aceite como " Verdade ". A lógica utilizada será: Assassinato e mutilação em nome de Deus - O Deus que é declaradamente todo Amor - deve ser explicado assim:

(1) Deus é de facto um produto do psíquico humano; e

(2) O homem é muitas vezes manejado facilmente, como instrumento psicológico, para levar a cabo o seu próprio assassinato e até satisfazer os seus próprios desejos pervertidos.

"Ah!" A população dos países do Primeiro Mundo dirá "Isso faz total sentido". Então, levar tais enganos até a um fim - religião - (como é sabido agora) deverá deixar de existir de hoje em diante.

Uma Religião Universal deverá ser imposta sob a chefia de um indivíduo cujos ensinamentos serão contrários aos de Jesus Cristo... Ele deverá ser então imaginado como o muito aguardado Anticristo.

Claro, como nós escrevemos em outro documento, assuntos importantes vão ainda piorar por causa de alguém que, afirmando falsamente ser o real Jesus Cristo, fará por ser semelhante a Ele para "salvar o mundo" pelo Anticristo. Isto é o que nós devemos verdadeiramente temer, pois ele terá satanás incarnado.

Tal como Pedro prometeu a Nosso Senhor que não O negaria e morreria por Ele, agora, o crente, provavelmente, dirá: "Não! Eu nunca cairei nisso! Eu tenho Fé!"

Como no caso de Pedro, a verdade é que Ele será negado pelo "crente", o qual irá fugindo, para se unir à volta do "novo e melhorado" salvador. Como podemos ter a certeza disto? Porque a verdadeira fé está já praticamente extinguida.

Duvida que as nossas palavras são ditas em função do estado da Fé? Se assim for, por favor considere que, se todos aqueles que reclamam ter um nível significativo de fé, o tivessem, o mundo não estaria na condição em que está hoje, visto que a Fé consegue "mover montanhas", e Deus é infinitamente mais poderoso do que satanás.
Por isso dizemos a todos vós:

Irmãos e irmãs - Por favor voltem ao Evangelho enquanto ainda é tempo, porque a Fé que vós reclamais ter e viver, não vos valerá através das provas, as quais se estão já a manifestar no mundo.



Documentos relacionados

A Armadilha de Uma Religião Universal

A Realização de um Governo Universal e o Seu Fim

Datas chaves das Guerras de Mundo I e II e seu relacionamento às mensagens e aos avisos do ceu (em Inglês)



O Selo de São Miguel Arcanjo © Copyright 2002 - 2024 pela The M+G+R Foundation. Todos os direitos reservados. No entanto, este documento pode ser livremente reproduzido e distribuído desde que: (1) seja dado o devido crédito quanto à sua fonte; (2) não sejam feitas alterações ao texto sem consentimento prévio por escrito; e (3) não seja cobrada qualquer quantia.


The M+G+R Foundation
Na Internet desde 1998
Introdução para Primeira Visita Preguntas frequentes
Página Principal Portugues Página de Procura
Termos de Utilização Sobre Nós Contacto
Sitio de Emergência (Cópia Espelhada)
English Español